Economia e Trabalho

Disputa Abramo CC: resultados positivos da reunião com o ministro Urso

O Sindicato Regional da UGL e a secretaria regional de Telecomunicações da UGL pretendem manifestar conjuntamente satisfação com as atribuições preliminares relativas à disputa relativa ao Atendimento ao Cliente Abramo na administração extraordinária que surgiu durante a reunião realizada ontem no Ministério de Negócios e Made in Italy na presença de o Ministro Adolfo Urso.

Além dos sindicatos, também estiveram presentes Tim e os dirigentes da empresa Abramo Customer Care, o Presidente da Região da Calábria e o Vereador do Trabalho.

A isenção do Tribunal de Roma por mais três meses deve ser considerada como um período de tempo destinado a encontrar uma solução definitiva no que diz respeito à situação profissional e pessoal de todo o perímetro laboral do Atendimento ao Cliente Abramo.

A empresa Tim deixou claro que durante toda a administração extraordinária não cancelará encomendas. A este respeito, no entanto, é correcto recordar que os volumes têm vindo a diminuir há meses e isso implicou a necessidade de utilizar percentagens significativas de redes de segurança social que pesam sobre os ombros dos trabalhadores. A Tim declarou ainda que esta redução nos volumes se deve também à reinternalização dos mesmos, delegando a sua gestão dentro do grupo.

Acolhemos muito positivamente a confirmação do compromisso da Região da Calábria no que diz respeito aos projectos de requalificação e ainda mais a um vasto projecto que diz respeito à digitalização da administração pública precisamente através do desenvolvimento profissional destes trabalhadores calabreses.

Tal como apreciámos o pragmatismo do Ministério, que, através do chefe de gabinete do Ministro, manifestou a vontade de convocar uma mesa técnica para o início de Setembro destinada precisamente a discutir ferramentas técnicas e a aquisição de recursos financeiros juntamente com os sindicatos identificados fundamentar um projeto que pode aspirar a ser exemplo também em outros territórios.

A União Geral dos Trabalhadores e a sua Federação Regional de Telecomunicações, registando estes importantes e positivos avanços, são de opinião que não se deve baixar o nível de atenção relativamente a um litígio que, se gerido num clima de participação activa de todos os intervenientes no neste domínio pode representar um bom exemplo de gestão de uma crise social e económica. Não esperamos qualquer desaceleração ou impasse de qualquer interlocutor que coloque em causa um caminho que até agora é apenas o início de um túnel que os trabalhadores do Atendimento ao Cliente Abramo demonstraram amplamente que querem deixar para trás.

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